rss

PARABÉNS QUERIDOS ALUNOS DO CORAL!


Quando uma criança experimenta diferentes formas de se expressar, aprende a usar a linguagem de maneira mais diversificada e polida. O canto coral, conjunto de poesia e melodia, mostra-se uma prática pedagógica de grande eficácia.
       O simples fato da criança estar em grupo fazendo uma atividade que lhe proporciona aprendizado e prazer, é algo que a cativa a se entregar à prática da mesma. Em grupo se aprende, se ensina, se constrói, se adiciona e se divide. A união das vozes, o estudo cuidadoso de letra e melodia e a entrega à expressão, vão desenvolvendo nos alunos a afinação, o ritmo, a noção de tempo e espaço, o respeito ao próximo, a disciplina e o amor pela arte.
       Não se pode almejar algo mais valioso do que a felicidade para os educandos. Todo projeto social, deve, antes de mais nada, promover uma relação de amor entre as pessoas envolvidas para que as ações profissionais tenham um significado que vá além dos resultados finais. E é nessa relação que se dá no dia a dia, que o canto coral se destaca enquanto prática sócio-educativa.
       Visando todos esses aspectos, a E.E.B. Leopoldo Jacobsen iniciou em fevereiro de 2010, o projeto de Canto Coral, amparado pela Secretaria de Estado da Educação. O projeto tornou-se possível com a união de esforços de várias pessoas, pois muito se exige para que tal atividade obtenha êxito. Destaca-se assim, o empenho dos 30 coralistas que chegam ao final do ano com extrema realização.
       Para brindar esse trabalho realizado semanalmente na escola, os alunos apresentaram no dia 03 de dezembro, sexta-feira,  a partir das 19h30m, o Concerto de Canto Coral: Brincando com a Voz. O evento foi realizado nas dependências da escola e teve um repertório  variado, além de muito movimento e momentos cênicos.
        O evento foi aberto ao público em geral, e visou socializar o trabalho realizado.
        Para 2011 já existe um grande número de inscritos que indica a necessidade de ampliação do projeto. Alunos da rede estadual de ensino que gostam de cantar, podem se inscrever para o projeto na secretaria da escola.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recado para a EEB Leopoldo Jacobsen!