Na EEBLJ temos a seguinte situação: 1º ao 5º terá aula normal,

da 6ª série ao ensino médio somente haverá aula para a 6ª série, isto para quarta-feira 18/05/11 período matutino.

Pedimos para que pais e alunos fiquem atentos aos comunicados nas rádios locais e no blog eeblj.blogspot.com sobre os dias seguintes até que a situação se normalize ou pelo fone 35620556.

Atenciosamente Professores.

Senhores pais:
 Como vocês já devem ter ouvido através da imprensa, os trabalhadores da Educação da rede pública estadual de Santa Catarina paralisarão as atividades a partir do dia 18 de maio.
 Informamos que o SINTE/SC tentou evitar esta situação, mantendo contatos desde o início do ano de 2011 com o Governo Estadual para negociar a pauta de reivindicação da categoria. Apesar de termos conversado com o Secretário de Educação e seus assessores, pouco ou nada foi resolvido quanto aos nossos pleitos.
 O que os trabalhadores da Educação querem é que o governo de Santa Catarina cumpra a Lei do Piso aprovada pelo Governo Federal em 2008 e julgada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 6 de abril de 2011.  A lei existe, é legal e deve ser cumprida. A maioria dos estados brasileiros já paga o piso. Por que Santa Catarina não paga?
 Em função disto, mais de dez mil professores, reunidos em assembleia estadual no dia 11/05 passado, resolveram que:
- a partir do dia 18 de maio (4ª feira), tem início a greve no magistério por tempo indeterminado.
- durante este período serão intensificados os contatos com o governo do estado para que este cumpra o que a lei determina.
 O futuro de seus filhos e filhas (vida, trabalho, salário, realização pessoal), em muito depende da educação que conseguirmos dar a eles. Por isso pedimos que apóiem a escola, os educadores nesta luta. Temos que fazer da escola um espaço que satisfaça aos anseios de todos os que realmente necessitam dela.
 Só dependemos de que o governo faça a sua parte. Nós faremos tudo para resolver esta situação o mais rápido possível e, com isso, podermos retomar rapidamente nossas atividades normais.
Pedimos vosso apoio, compreensão e participação nessa luta.
 Atenciosamente,
 Coordenação estadual do SINTE/SC

0 comentários:

Deixe seu recado para a EEB Leopoldo Jacobsen!