rss

Nesta semana foi realizada a primeira Assembleia de Pais na Escola de Educação Básica Leopoldo Jacobsen, de Taió. O encontro contou com a participação dos pais dos alunos do Ensino Fundamental e Médio. Durante a assembleia, a diretora apresentou aos pais o corpo docente da escola, assim como os objetivos específicos que o Ensino Médio Inovador (EMI), realizará neste ano, já que no ano passado deu um ótimo resultado.


A relação dos alunos com os professores e dos professores com alunos e a família foi um ponto importante tratado na reunião, pois a escola acredita que o esforço e a sinergia que existe entre ambos é a solução para grande parte dos problemas enfrentados hoje. Tanto uns como outros necessitam de apoio e respeito para poder tirar o máximo de rendimento e assim alcançar os objetivos desejados. Buscou-se por em evidência a importância do papel dos pais na educação dos filhos, ajudar nas tarefas, cobrar dos filhos o esforço e a responsabilidade neste campo, posto que, a pessoa que formam hoje, será no futuro.


Como compromisso com os alunos e os pais presentes, a Direção da Escola, deixou bem marcados cinco pontos importantes que os alunos deveriam levar como norte na sua formação acadêmica: acreditar, evitar desvios, estudar todos os dias, procurar desafios e ler muito.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recado para a EEB Leopoldo Jacobsen!