rss





Alunos de Taió assistem palestra com o tema "Eu Tenho Profissão, Eu tenho Futuro"
                      
O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (SIMMMERS), deu início à segunda etapa do programa “Eu tenho Profissão, Eu tenho Futuro” no dia 26 de agosto, em Taió. O convite partiu da Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió, com o objetivo de contemplar os alunos do Ensino Médio Integral da EEB Luis Bertoli e os alunos do Ensino Médio Inovador da EEB Leopoldo Jacobsen. Com as palestras do industrial Germano Emílio Purnhagen, presidente do SIMMMERS, e do gerente executivo do sindicato, administrador e professor Aldo Kaestner, foram envolvidos um total de 330 alunos.
 
A integradora de Ensino Médio e Profissional da SDR, Marcia Peters Busarello, disse que as palestras são importantes para o aprendizado dos estudantes. “As palestras servem para que os jovens tenham mais oportunidade de crescimento, valorizando informações novas, experiências e técnicas para a formação de novos profissionais”, afirmou. 
 
O Programa – Desenvolvido com os três anos do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino de Rio do Sul, o programa consta de palestras de industriais e profissionais locais que iniciaram as suas atividades profissionais em pisos de fábricas e hoje são referências nas suas áreas, para mostrar aos estudantes que o sucesso é acessível a qualquer cidadão, desde que trabalhe com dedicação e busque incansavelmente o aperfeiçoamento pessoal e profissional. 
 
Depois de levar as palestras para aproximadamente 1.000 estudantes de seis Escolas de Educação Básica de Rio do Sul, o programa segue agora para outras cidades do Alto Vale. A conclusão do programa nas demais cidades está prevista para 2014. A ideia do SIMMMERS é tornar o programa “Eu tenho Profissão, Eu tenho Futuro” anual. Assim, os alunos ingressantes também terão a oportunidade de participar e os veteranos poderão conhecer e aprender com novos palestrantes a cada ano.

Assessoria de Imprensa / Fotos: Xico Stocker

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recado para a EEB Leopoldo Jacobsen!